Pesquisa constata que bebidas esportivas podem engordar mais que refrigerantes
- Matéria retirada do site Paran@shop

Segundo o estudo, o consumo de bebidas esportivas proporcionou um aumento de peso médio de 3,5 quilos proporcional à quantidade de garrafas ingeridas por dia, o que não foi constatado com o consumo dos refrigerantes. “É evidente que essas bebidas proporcionam maior ganho de peso do que os próprios refrigerantes”, comenta Fabiano Sandrini, endocrinologista do Laboratório Frischmann Aisengart. “E, certamente, isso acontece porque as pessoas que ingerem a bebida pensam que, apenas tomando as bebidas esportivas terão uma vida saudável e, assim, deixam de praticar exercícios físicos”, completa.
De acordo com Sandrini, a pesquisa revelou consequências antes desconhecidas. “Constatou-se que os adolescentes ingeriam cada vez mais bebidas esportivas, que têm a função de aumentar a absorção de fluidos e aumentar o desempenho por meio do fornecimento de carboidratos e eletrólitos ao organismo”, explica.
O médico alerta que o consumo pode ser efetivo, quando ingerido de modo correto. “Independentemente de como é ofertada, a bebida contém açúcar e pode causar danos à saúde. As bebidas esportivas têm a função de aumentar a absorção de fluidos e o desempenho. As pessoas precisam saber que para ter uma vida saudável é preciso conciliar uma boa refeição com atividades físicas, podendo fazer o uso dessas bebidas”, diz.
Acrescento ainda: Para fazer uma suprementação adequada , sempre proucure um nutricionista ele é o mais indicado para avaliar as nescessidades de cada atleta , Nós professores de Educação Fisica estamos aptos a prescrever treinamentos .
Prof : Valtinho .
Nenhum comentário:
Postar um comentário